Assembleia aprova proposta de reajuste para rodoviários da Louzada e Vitória

Na assembleia geral dos rodoviários das empresas semelhantes às urbanas, Expresso Vitória e Empresa Louzada, realizada na noite de terça-feira (18), a categoria decidiu, por unanimidade, aprovar a proposta, alcançada na mesa de negociação, de 5,07% de reajuste em todas as cláusulas econômicas, ou seja, sobre os salários, vale-alimentação e cesta básica.

O aumento, inclusive, ficou um pouco acima da inflação dos últimos 12 meses, que teve o índice de 4,78% na data-base, primeiro de junho.

A discussão e votação aconteceu na garagem da Louzada, em Arroio dos Ratos, com as presenças do presidente do Sindirodosul, Irineu Miritz Silva, e os diretores Arlindo Maciel, José Brito e o delegado sindical da Planalto Paulo Roberto Machado.

O presidente Irineu agradeceu o comparecimento dos rodoviários presentes e fez esclarecimentos de dúvidas que foram apresentadas pelos trabalhadores. Tão logo seja registrada no Ministério do Trabalho e Emprego, faremos a divulgação da íntegra da nova Convenção, que tem como data-base em 1º de junho.

Veja como ficam os salários e demais itens com o reajuste:

– Motorista de ônibus de linha regular…….R$ 2.873,73
– Motorista de serviços especiais……………R$ 1.954,15
– Cobradores……………………………………….R$ 1.726,58
– Fiscais……………………………………………….R$ 2.370,00

– Vale-alimentação……….R$ 23,58 por dia trabalhado.
– Cesta básica………………R$ 187,55

Para mais esclarecimentos, procure o sindicato ou telefone: (51) 3225-4795 / (51) 3225-8425 / (51) 3221-2035.