Assembleia do longo curso aceita última proposta patronal

Na reunião de negociação realizada ontem pela manhã com o sindicato patronal (Sindetri), os donos das empresas de longo curso avançaram um pouco na sua proposta. Eles chegaram a 4% de reajuste dos salários e 5% de aumento no valor da cesta básica e das diárias.

À noite, na capital, o Sindirodosul realizou assembleia da categoria, que aceitou estes percentuais por unanimidade. Os novos salários, de R$ 2.608,68 para motoristas, de R$ 1.284,76 para cobradores e R$ 2.149,91 para fiscais serão recebidos já no próximo pagamento, até 5 de julho, retroativos à data-base da categoria, 1º de junho.

A cesta básica ficou em R$ 210,00. A convenção coletiva e trabalho do longo curso, assinada nesta terça-feira, corresponde a cerca de 80% dos rodoviários intermunicipais.

Oferta final

Os diretores do sindicato explicaram na assembleia que esta era a oferta final das empresas, após quatro reuniões de negociação. Diante de uma inflação dos últimos 12 meses de 3,35% houve um aumento real de 0,65% no salário e 1,65% na cesta básica.

“Na conjuntura atual, com o alto índice de desemprego, queda no número de passageiros e índice de inflação baixo, é o máximo que conseguimos alcançar”, disse o diretor administrativo do sindicato, Jurandir Santos.

“Não está muito longe da realidade das outras categorias, pois quase todas estão fechando acordos apenas pelo índice da inflação dos 12 meses”, acrescentou José Ivori Lima, assessor da direção. A íntegra da Convenção Coletiva será publicada no site do sindicato, tão logo seja registrada no Ministério do Trabalho.

Como ficou

Motorista de ônibus:(Aumento de 4%)……………………………………………………R$ 2.608,68

Cobrador:(Aumento de 4%)…………………………………………………………………..R$ 1.284,76

Fiscal:(Aumento de 4%)……………………………………………………………………….R$ 2.149,91

Obs.: Demais empregados, índice de aumento de 4%.

Cesta Básica:(Aumento de 5%)………………………………………………………………..R$ 210,00

DIÁRIAS

Café:(Aumento de 5%)…………………………………………………………………………….R$ 10,50

Almoço:(Aumento de 5%)………………………………………………………………………….R$ 21,00

Janta:(Aumento de 5%)…………………………………………………………………………….R$ 21,00

Uma opinião sobre “Assembleia do longo curso aceita última proposta patronal”

1. Não sou contra as empresas de forma alguma!mas acredito que existe outra maneira de lidar com situações difíceis…ao invés de cortar gastos com clientes e colaboradores,,com toda estrutura e conhecimento que as empresas têm deveriam pressionar o governo para baratear o diesel …aí sim é ser competitivo.acredito que as empresas sabem o caminho jurídico para tal .

Os comentários estão encerrados.