ATENÇÃO: ASSEMBLEIA IMPORTANTÍSSIMA QUARTA-FEIRA (02), PARTICIPE!

Uma importantíssima assembleia geral dos rodoviários de longo curso está sendo convocada pelo Sindirodosul para a próxima quarta-feira, dia 02 de maio, às 18h30, para discussão da continuidade da negociação da Convenção Coletiva de Trabalho de 2018. O local é o mesmo da anterior, na Rua São Jorge, nº 348, bairro Navegantes, em Porto Alegre, próximo à empresa Ouro e Prata.

Nesta assembleia, deverá ser apresentada à categoria, para análise e votação, a última proposta da entidade patronal. Houve pouco avanço nas reuniões de negociação que aconteceram até agora e mais uma está marcada para segunda-feira,  quando a direção do sindicato vai saber se há alguma novidade da parte das empresas.

Assim como está acontecendo com quase todas as demais categorias, a campanha salarial deste ano está sendo muito mais complicada que  as anteriores. Isso acontece devido à reforma trabalhista, que está em vigor desde novembro. Ela tornou a situação muito mais favorável para as empresas e dificultou ainda mais a vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

Muitas cláusulas da proposta em discussão trazem questões dessa reforma que causam prejuízos aos rodoviários. Isso vai ser melhor explicado pelo presidente Irineu Miritz, pelos diretores e o assessor jurídico que também estará presente  na assembleia. O momento é muito importante e decisivo. Não deixe de comparecer, o que for decidido agora terá grande repercussão nas condições de trabalho e de sobrevivência de todos nós.

Estamos à sua espera, convide seus colegas e participe!