Atenção: Sindirodosul convoca para assembleia do longo curso segunda-feira (28)

A direção do Sindirodosul está convocando todos os trabalhadores em transportes rodoviários do longo curso para a Assembleia Geral que vai acontecer segunda-feira, dia 28, às 18 horas, em Porto Alegre. O local será o mesmo das assembleias anteriores, na Rua São Jorge, nº 348, no Bairro Navegantes,  a partir de 18 horas, em primeira e única chamada.

Esta é a mais importante e decisiva assembleia de toda a campanha salarial dos rodoviários do longo curso, que têm data-base em primeiro de junho.  Está em discussão uma nova proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT): 2,2% de reajuste dos salários, 9% de aumento para o Vale-Alimentação e R$ 220,00 o valor da cesta básica.

As negociações deste ano foram dificultadas por dois fatores principais. O índice de inflação, que é a referência para os reajustes, está muito baixo, vem caindo mês à mês e, com isso, o percentual de aumento dos salários segue a mesma tendência. E a reforma trabalhista, que impõe mudanças prejudiciais aos trabalhadores, mas o sindicato resistiu firme na mesa de negociação para que não haja retrocessos nas condições de trabalho.

Compareça na assembleia, leve seus colegas e conheça mais detalhes do que será votado e aprovado, ou não, pela categoria. Aguardamos você, até lá!

  • Copyright © 2020. Todos direitos reservados. Desenvolvido por