Para se evitar aglomerações, as rescisões no sindicato devem ser agendadas com antecedência, por telefone.

CONFIRA AS CONVENÇÕES E ACORDOS COLETIVOS EM NOSSO SITE

Desde que assumiu o sindicato, a diretoria atual tem como um de seus princípios mais importantes a transparência da gestão. Neste sentido, todas as informações de interesse da categoria são divulgadas e estão disponíveis para consulta no site do Sindirodosul.

É o caso das convenções e acordos coletivos firmados com as empresas, que são publicados na íntegra, logo após o registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os documentos podem ser acessados no site pelo endereço: sindirodosul.org.br.

Clicar no link Convenções, na barra logo abaixo da nossa logomarca.

Enquanto as convenções são firmadas com entidades que representam grupos de empresas, de determinados setores, os acordos são negociados com empresas específicas, individualmente.

No site estão publicadas todas as convenções coletivas, com os reajustes salariais, demais cláusulas econômicas e as cláusulas sociais dos seguintes segmentos: Turismo e Fretamento, Longo Curso, Longo Curso – Santa Cruz e Região, Semelhantes às Urbanas, Locadoras, Escolares de Porto Alegre e Escolares do Rio Grande do Sul.

A convenção do Longo Curso 2019-2020, assinada há poucos dias, será publicada assim que for confirmado o seu registro.

Na mesma lista, logo abaixo, estão publicados os acordos firmados com diversas empresas individuais.

É muito importante que todos conheçam os seus direitos garantidos nesses documentos, que têm força de lei. O Sindirodosul está sempre de portas abertas para receber os colegas rodoviários e esclarecer suas dúvidas.

Para quem preferir telefonar, nossos números são os seguintes: (51) 3225-4795 / 3225-8425 / 3221.2035. Não abra mão de seus direitos, conte com o sindicato sempre que precisar.