DIREÇÃO SAÚDA CATEGORIA E FAZ BALANÇO POSITIVO DE 2018

Terminado o ano, a direção do Sindirodosul vem agradecer à categoria por todo apoio recebido,  num período que foi bastante difícil para todas as categorias de trabalhadores. Diante da situação da economia em 2018, o presidente Irineu Miritz Silva avalia que foi um ano muito positivo para o sindicato, apesar de tudo, com avanços e conquistas importantes para assinalar.

Neste sentido, o tesoureiro Waldir Ruwer salienta que o Sindirodosul chega ao fim do ano com as contas em dia e sem dívidas. A única pendência existente, ressalta, é o Refis, pois o sindicato negociou com o Governo Federal a redução da dívida de R$ 3,7 milhões para R$ 1,7 milhão, para ser paga parceladamente. E os carros, que eram financiados, estão todos pagos.

“Financeiramente o sindicato teve uma evolução mais que satisfatória, mesmo com a queda na arrecadação em função da reforma trabalhista, que suspendeu o imposto sindical”, afirma Ruwer. Desde o início da atual gestão, segundo ele, o sindicato já pagou mais de R$ 1 milhão em dívidas herdadas da direção anterior.

A entidade chegou a ter as suas contas bancárias bloqueadas e a sala 906, na sede, quase foi a leilão. Hoje o sindicato não sofre mais bloqueio nenhum e não corre mais o risco de penhora dos seus bens.

Terreno em Tramandaí

Além disso, o sindicato está escriturando e aterrando uma área com 12 terrenos em Tramandaí, que foi comprada anos atrás e nunca foi legalizada. Ela tem um total de 6.500 metros quadrados e no local deverá ser construída uma nova pousada para a entidade.

Também foram realizados investimentos nos apartamentos do Sindirodosul na Pousada do Peixe, em Cidreira, com reformas, instalação de antenas digitais de TV, sinal de wi-fi e outras melhorias.

Por outro lado, houve ganho real nos reajustes salariais de todas as convenções coletivas e  acordos de trabalho negociados pelo sindicato neste ano. Nenhum foi reajustado apenas pela inflação, como aconteceu na maioria das outras categorias, todos os aumentos foram acima do INPC , que mede a inflação na data base.

Feliz Natal e Ano Novo

O presidente e o tesoureiro ressaltaram que ainda há muito  para ser feito e garantiram que o sindicato vai continuar trabalhando com muita seriedade, em 2019, buscando novas conquistas e avanços para a categoria.

“Em nome de todos os diretores, agradecemos a compreensão e o apoio de todos, com união e bastante trabalo vamos buscar novos avanços no próximo ano. A todos os nossos colegas e seus familiares, a nossa diretoria deseja um Feliz Natal, comemorado com paz e fraternidade, e um Feliz 2019, com muita saúde e grandes alegrias”,  concluiu Ruwer.