Inscrição de candidatos a delegado sindical da Planalto termina segunda-feira

Termina segunda-feira (25) o prazo para a inscrição dos candidatos a delegado sindical da empresa Planalto. Qualquer funcionário, de qualquer função, pode se candidatar, basta ser sócio do sindicato e comparecer na sede, localizada na Praça Osvaldo Cruz, nº 15, no centro da Capital.

A eleição vai acontecer entre os dias 26 e 29, na próxima semana, com início às 07h e encerramento às 18h. Uma urna ficará na sede da Planalto, na Rua Dona Teodora, 435, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, e a outra será itinerante.

“A fim de proporcionar maior possibilidade de participação dos trabalhadores, bem como assegurar a lisura do pleito, a votação será secreta, com urna inviolável e por cédula que conterá todos os candidatos inscritos”, diz o edital, publicado dia 23 de agosto.

Para votar, os trabalhadores deverão comparecer com documento de identificação que comprove serem empregados da empresa. Será a primeira vez que os trabalhadores da Planalto contarão com um delegado sindical para representá-los junto ao sindicato.