METROPLAN DESMENTE QUE TENHA AUTORIZADO DISPENSA DOS COBRADORES DE ÔNIBUS

Em resposta a um questionamento do Sindirodosul, a direção da Metroplan desmentiu um boato, que circula nas redes sociais, de que teria autorizado o fim ou demissão dos cobradores nas linhas de ônibus da Região Metropolitana.

Ao tomar conhecimento desse boato, o sindicato pediu esclarecimento à Metroplan, que veio por mensagem de e-mail assinada pelo Chefe do Departamento de Gestão de Transportes Metropolitanos, Danilo Rossi Landó.

Veja a íntegra da resposta, enviada pela assessoria de comunicação da Metroplan:

A Diretoria de Transportes Metropolitanos informou que não autorizou o fim dos cobradores e nem demissões.  

O que ocorreu foi que em algumas linhas, conforme a demanda, a partir das 22hs até 5hs, está autorizado a circulação dos veículos sem a presença de cobradores.

A Metroplan fiscaliza a circulação dos ônibus na Região Metropolitana de Porto Alegre e não responde por fatos ocorridos em Belo Horizonte ou mesmo no Rio de Janeiro (referidos no boato).

Em relação ao motorista fazer dupla função, ele recebe percentual maior no salário, o que já ocorre nos veículos executivos que desde a origem não possui cobrador.

Atenciosamente

Danilo Rossi Landó

Chefe de Departamento de Gestão de Transportes Metropolitanos”

O Sindirodosul segue atento a esta situação, com a finalidade de preservar os empregos dos cobradores, bem como a segurança e conforto de passageiros e motoristas.

 

  • Copyright © 2020. Todos direitos reservados. Desenvolvido por