NEGOCIAÇÃO SALARIAL DO LONGO CURSO, SEMELHANTES ÀS URBANAS E SANTA CRUZ CONTINUA

A direção do Sindirodosul informa aos rodoviários das empresas do longo curso, semelhantes às urbanas e Santa Cruz e região que a negociação da convenção coletiva de trabalho dessas categorias, que vai definir o reajuste dos salários, ainda não foi concluída, ela continua.

Nas reuniões realizadas até agora, as discussões não avançaram e não se chegou a uma proposta que justifique a convocação de assembleias.

O Sindirodosul já se reuniu com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional (Sindetri), do longo curso, com o Sindicato das Empresas de Transporte do RS (Setergs), que representa as semelhantes às urbanas, e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Vale do Rio Pardo (Sindiônibus), que responde por Santa Cruz do Sul e região.

Está agendada uma nova reunião com o Sindetri para o dia 18, e outra com o Setergs e Sindiônibus deve acontecer em breve. Com a divulgação do índice de inflação dos últimos 12 meses, na próxima semana, é possível que as negociações evoluam e surjam novas propostas.

Tão logo isso aconteça, o sindicato vai convocar assembleias para discussão e votação do que for oferecido pelas empresas.

Mas é preciso que todos tenham consciência da importância da sua participação. É fundamental termos assembleias representativas, com boa presença da categoria, pois isso se reflete, diretamente, nas negociações. Não tenham dúvidas disso. Portanto, compareçam, participem das assembleias que forem convocadas.

Contem sempre com o sindicato, nós também contamos com vocês. Juntos somos fortes!