PLANALTO E FREDERES TÊM ELEIÇÃO DE DELEGADO SINDICAL NA PRÓXIMA SEMANA

Segunda e terça-feira (28 e 29), na Frederes, e quarta e quinta-feira (30 e 31), na Planalto, os rodoviários vão eleger o delegado sindical dessas empresas. Os candidatos devem ser sócios do Sindirodosul.

A fim de garantir maior participação dos trabalhadores e assegurar a lisura da eleição, a votação será secreta, com urna inviolável e com cédulas que conterão todos os candidatos inscritos.

A votação na Frederes começa às 7 horas e encerra-se às 18 horas, nos dois dias. Uma urna ficará na sede da empresa, na Rua Augusto Severo, 670, bairro São João, em Porto Alegre. Outra urna será itinerante.

As inscrições para candidatos a delegado sindical da Frederes estão abertas até dia 27.

Na Planalto, a votação também começa às 7 horas, encerrando-se às 18 horas, com uma urna na sede da empresa, à Rua Dona Teodora, 435, bairro Humaitá, em Porto Alegre, e outra itinerante.

As inscrições para candidaturas na Planalto estão abertas até dia 29.

Delegado fiscaliza as condições de trabalho

O delegado sindical ou representante sindical de base tem a importante missão de representar seus colegas de trabalho junto ao sindicato.

É ele que, mais diretamente, tem a função de fiscalizar as condições de trabalho na empresa e repassar as informações à diretoria da entidade sindical.

Cabe ao delegado sindical defender os direitos dos trabalhadores, tomando a iniciativa de buscar soluções para eventuais problemas na sua relação com o empregador.

É uma eleição muito importante para a organização da categoria na base e suas lutas por melhores condições de trabalho. Participe, vote e incentive seus colegas a votarem também.

Juntos somos mais fortes!