SINDICATO PREPARA TERRENO EM TRAMANDAÍ ONDE SERÁ CONSTRUÍDA NOVA POUSADA

Está bastante avançado o trabalho de terraplanagem do terreno do Sindirodosul em Tramandaí, onde será construída a nova pousada para lazer dos rodoviários associados e seus familiares. Ele está muito bem localizado, nas proximidades do Terminal Turístico e a apenas 500 metros do mar.

Desde que teve início a atual gestão, em 2016, a diretoria teve como prioridade o equilíbrio das finanças, o pagamento das dívidas, a quitação de impostos e a regularização de várias pendências.

Outra preocupação da diretoria é a legalização dessa área em Tramandaí, que é constituída de 12 escrituras de 12 metros de frente por 45 metros de fundos, cada uma, num total de 6.500 metros quadrados.

Área está sendo aterrada e urbanizada

Bem próximo, tem mercado, ferragem, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e existe o projeto de uma nova avenida ligando aquela comunidade ao centro da cidade.

O terreno foi comprado anos atrás pelo Sindirodosul e nunca foi legalizado, mas isso já está sendo resolvido pela diretoria.

Além de acertar toda a papelada, foi providenciado o aterramento e urbanização do local, que fica abaixo do nível da rua, para se evitar os alagamentos que acontecem em períodos de chuvas. O trabalho deve ser concluído em um ou dois meses.

Segundo o presidente, Irineu Miritz da Silva, “a ideia do sindicato é construir uma pousada nos moldes que o associado do sindicato merece, mais moderna, confortável e muito bem localizada”. Com isso também se espera uma ampliação do quadro de sócios da entidade.

O sindicato vai aguardar o fluxo de caixa necessário bem como a elaboração do projeto para então marcar o início da obra.

Melhorias na Pousada do Peixe

Sindicato investiu bastante para o veraneio

Para a atual temporada, o sindicato investiu em muitas melhorias na Pousada do Peixe, onde tem nove apartamentos à disposição da categoria. Foram instaladas antenas de TV digital em todas as unidades bem como novos colchões, troca de aberturas e a reforma de todos os fogões e geladeiras.

Quem for veranear nesta temporada vai notar a diferença do investimento que o sindicato fez, para que todos possam usufruir das suas férias com bastante comodidade.

Pousada Scuna

Como no ano passado, o Sindirodosul também alugou apartamentos na Pousada Scuna, no Balneário Pinhal.

As reservas, nas duas pousadas, são todas de uma semana, com início sempre às quartas-feiras, sem custos para os sócios, R$ 10,00 a diária por dependente e R$ 20,00 para quem não é dependente. Crianças até 10 anos são isentas.

Para os sócios diretos, que não têm vínculo com nenhuma empresa, a diária é R$ 15,00. Os dependentes pagam o mesmo valor e não dependentes R$ 20,00. Crianças até 10 anos não pagam.

Quartos receberam novos colchões