SINDICATO TEVE NOVA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM O SINFRETUR

Na manhã desta segunda-feira, aconteceu a segunda reunião de negociação do Sindirodosul com a direção do Sinfretur – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo, com vistas à convenção coletiva de trabalho para 2019 (CCT).

O Sinfretur manteve a mesma proposta salarial da reunião anterior, ou seja, a reposição da inflação dos últimos 12 meses na data-base da categoria, 1º de janeiro. Neste mês, a inflação anual pelo INPC chegou a 4% e deverá subir um pouco mais, até o final do ano. Além disso, o sindicato patronal informou que não concorda com a eleição de delegado sindical nas empresas.

Ao final, uma nova reunião foi marcada para o dia 28, quarta-feira próxima, com a expectativa de que se chegue a um acordo.

Participaram desta reunião, pelo Sindirodosul, o presidente Irineu Miritz da Silva, os diretores Arlindo Martins, Waldir Ruwer, José Brito, Jurandir Santos e o assessor da direção, José Ivori.

Pelo sindicato patronal, estavam presentes o presidente, Jairo Roni Santos, os diretores Ricardo Luiz Maciel e Jaime José da Silva e o assessor jurídico, advogado Nilo Amaral Júnior.