VISATE, DE CAXIAS DO SUL, SOFRE AUTUAÇÕES POR ÔNIBUS SEM COBRADOR

O jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul, noticiou quinta-feira (18) que a Visate, concessionária do transporte coletivo na cidade, foi autuada pela fiscalização da Prefeitura devido à circulação de ônibus sem cobradores.

Entre segunda e quarta-feira, a irregularidade foi constatada em 11 veículos, resultando em multas que somam R$ 1.222,53.

” Conforme o secretário de Trânsito em exercício, Pedro Cogo, em ofício encaminhado no prazo de recurso da autuação, a Visate alegou problemas operacionais. O valor não foi pago até agora porque a tramitação ainda não terminou”, diz a notícia.

A empresa já havia sido autuada pelo mesmo motivo, dia 7 de junho. Na  primeira vez, a fiscalização encontrou um ônibus da linha Parque das Rosas sem o profissional que cobra as passagens. A empresa alegou problemas operacionais.

Segundo a legislação municipal, apenas os chamados midibus, que têm menos assentos e são utilizados em linhas com demanda de passageiros menor, podem operar sem o cobrador. Nesses casos, o motorista acumula a função. Os demais veículos da frota precisam obrigatoriamente rodar com os dois profissionais.

A Visate não se manifestou sobre as últimas autuações, mas tem o prazo de  30 dias para  pode recorrer.