AGRADECIMENTO DO SINDIRODOSUL À CUT-RS

Gostaríamos de expressar nossa gratidão à Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT-RS) por sua solidariedade em um momento muito difícil para nosso sindicato. A recente enchente alagou completamente nossa sede, no bairro Navegantes, impossibilitando o funcionamento regular das nossas atividades.

Mas, felizmente, tivemos o apoio imediato e o acolhimento da CUT-RS, que nos cedeu uma das salas em sua sede e toda assistência que era possível, por quase um mês, até a última segunda-feira. Assim, conseguimos manter nossos serviços administrativos e o trabalho pela nossa categoria, que também foi duramente atingida por essa calamidade.

Além disso, no convívio diário desse período, pudemos testemunhar o grande esforço da CUT-RS em socorrer as comunidades mais afetadas, bem como a determinação da sua direção na defesa dos direitos trabalhistas, mais uma vez ameaçados pela pressão do empresariado, como já tinha acontecido na pandemia.

Vimos de perto toda a diretoria e funcionários (as) da central fortemente empenhados na coleta e distribuição de doações, buscando ajuda e brigando muito por auxílio, junto às prefeituras, Governo do Estado e Governo Federal, numa demonstração de verdadeiro compromisso com o povo.

Essa postura da central que integramos e dos sindicatos parceiros vem reforçar nossa crença na solidariedade e na força do movimento sindical no enfrentamento de qualquer desafio, por maior que seja.

Estamos de volta à nossa sede, finalmente, e em nome de todos os membros do Sindirodosul reiteramos nosso agradecimento e nosso compromisso de continuarmos trabalhando juntos pela classe trabalhadora. Muito obrigado, presidente Amarildo Cenci, diretoria e funcionários (as) da Central Única dos Trabalhadores.

Viva a CUT-RS!
Viva a luta da classe trabalhadora!

Porto Alegre, 14 de junho de 2024.

Irineu Miritz Silva
Presidente – Sindirodosul