ASSEMBLEIA APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO POR UNANIMIDADE
Em assembleia geral ordinária de prestação de contas realizada sexta-feira (22), na sede do Sindirodosul, foram apresentadas e aprovadas as contas da atual gestão por unanimidade, referentes aos períodos de julho a dezembro de 2023 e janeiro a setembro de 2024.
O presidente Irineu Miritz Silva agradeceu o comparecimento de todos, destacando as presenças do assessor jurídico, advogado Maurício Vieira da Silva, da contadora Rosane Bueno Romeu e dos integrantes do Conselho Fiscal, Vilmar Trisch, Francisco Carlos Jacomelli e Antônio Vanderlei da Silva Guimarães.
Foi informado que os conselheiros examinaram detalhadamente o material contábil apresentado pela diretoria, nos dias que antecederam à assembleia, e deram seu parecer favorável à prestação de contas, sem nenhuma ressalva.
A contadora ressaltou que o sindicato está com as suas contas em dia e teve superávit nos dois períodos examinados, apesar dos contratempos que a entidade enfrentou, especialmente a pandemia do coronavírus e a enchente, que tiveram impactos nas receitas da entidade.
“O sindicato está de parabéns porque mais uma vez conseguiu superávit no período”, disse a contadora.
O advogado, por sua vez, salientou que os conselheiros examinaram as contas e não encontraram nenhuma inconsistência, acrescentando que o presidente Irineu e sua diretoria assumiram suas funções no sindicato com as contas bancárias da entidade todas bloqueadas e dívidas gigantescas.
“Estão todos de parabéns porque hoje a entidade tem superávit, estão reconstruindo o sindicato mesmo com as tragédias que aconteceram, mesmo com a diminuição de arrecadação também, porque a categoria diminuiu, sempre com muita transparência”, afirmou.
O tesoureiro Waldir Ruwer também ressaltou as dificuldades que vêm sendo enfrentadas:
“A categoria diminuiu porque o setor de transporte de passageiros vêm decrescendo, com a arrecadação caindo, mas nós vamos nos ajustando a essa realidade e gastamos conforme a entidade arrecada, por isso podem ter certeza que existe muita seriedade e honestidade no nosso trabalho”, concluiu.
Após a aprovação das contas, o presidente e o assessor jurídico ainda fizeram diversos esclarecimentos sobre processos em andamento e, em seguida, a assembleia foi encerrada.