METROPLAN DESMENTE QUE TENHA AUTORIZADO DISPENSA DOS COBRADORES DE ÔNIBUS
Em resposta a um questionamento do Sindirodosul, a direção da Metroplan desmentiu um boato, que circula nas redes sociais, de que teria autorizado o fim ou demissão dos cobradores nas linhas de ônibus da Região Metropolitana.
Ao tomar conhecimento desse boato, o sindicato pediu esclarecimento à Metroplan, que veio por mensagem de e-mail assinada pelo Chefe do Departamento de Gestão de Transportes Metropolitanos, Danilo Rossi Landó.
Veja a íntegra da resposta, enviada pela assessoria de comunicação da Metroplan:
“A Diretoria de Transportes Metropolitanos informou que não autorizou o fim dos cobradores e nem demissões.
O que ocorreu foi que em algumas linhas, conforme a demanda, a partir das 22hs até 5hs, está autorizado a circulação dos veículos sem a presença de cobradores.
A Metroplan fiscaliza a circulação dos ônibus na Região Metropolitana de Porto Alegre e não responde por fatos ocorridos em Belo Horizonte ou mesmo no Rio de Janeiro (referidos no boato).
Em relação ao motorista fazer dupla função, ele recebe percentual maior no salário, o que já ocorre nos veículos executivos que desde a origem não possui cobrador.
Atenciosamente
Danilo Rossi Landó
Chefe de Departamento de Gestão de Transportes Metropolitanos”
O Sindirodosul segue atento a esta situação, com a finalidade de preservar os empregos dos cobradores, bem como a segurança e conforto de passageiros e motoristas.