As cláusulas econômicas serão revisadas até 31 de maio de 2020, passando a data-base da categoria, nos próximos acordos, para 1º de junho.

ACORDO DO SINDIRODOSUL COM CONSÓRCIO DE BILHETAGEM, ATM, FETERGS E SETERGS JÁ ESTÁ REGISTRADO

Foi registrado no Ministério do Emprego e Trabalho (MTE), nesta segunda-feira (16), o acordo coletivo de trabalho do Sindirodosul com o Consorcio Gestor da Bilhetagem Metropolitana (CGBM), Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM), Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul (Fetergs) e Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul (Setergs).

O acordo contempla os trabalhadores e trabalhadoras dessas entidades com o reajuste salarial de 3,34% a partir da data-base, 1º de junho de 2024, com validade até 31 de maio de 2025. As diferenças salariais serão pagas em uma única vez, juntamente com o adiantamento de salário previsto para agosto.

Além disso, o valor do vale refeição ficou reajustado em R$ 34,00 pago por dia efetivamente trabalhado, para todos os empregados, com participação do funcionário em 20% sobre o montante total, através de desconto em folha de pagamento, com vigência também a partir do dia 1º de junho de 2024.

Também foi acordado o novo valor da cesta básica, que será fornecida mensalmente aos trabalhadores, inclusive no mês de férias, reajustada para R$ 230,00, com participação dos funcionários no percentual de vinte por cento (20%) do seu custeio. Este valor da será fornecido através crédito em de cartão de vale- alimentação.

Manutenção da entidade

Por fim, o acordo homologado prevê ainda a contribuição dos trabalhadores, filiados ou não ao Sindirodosul, para a manutenção da entidade, sendo assegurado o direito de oposição às contribuições, que deve ser manifestado por escrito junto ao sindicato, até o prazo de 15 dias após a homologação, a contar do dia de hoje.

Clique aqui para ler a íntegra do acordo.