ATENÇÃO: IMPORTANTÍSSIMA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DO LONGO CURSO, SEXTA-FEIRA (16)

A direção do Sindirodosul convoca todos os trabalhadores das empresas de transporte de longo curso para a assembleia geral sexta-feira, 16 de junho, às 18 horas, na sede do sindicato, na Rua Simão Kappel, 423, bairro Navegantes, próximo à Estação Farrapos do Trensurb.

É uma assembleia importantíssima, decisiva, pois será apresentada e votada a proposta recebida da patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho 2023-2024, com data-base em primeiro de junho, que está sendo negociada pelo Sindirodosul com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional (Sindetri-RS).

O presidente do Sindirodosul, Irineu Miritz, ressalta que já aconteceram duas reuniões com o Sindetri, de onde saiu a proposta patronal para o índice de reajuste dos salários e demais cláusulas econômicas e sociais.

Na negociação, o Sindirodosul apresentou a pauta de reivindicações dos trabalhadores aprovada em assembleia: reposição da inflação e 6% de aumento real nos salários, além de R$ 20,00 para o café, R$ 35,00 para almoço/janta e R$ 330,00 para a cesta básica.

Segundo o presidente Irineu, está sendo uma negociação difícil e por isso é muito importante a presença  de todos na assembleia. Como sempre a direção do sindicato vai tomar suas decisões junto com os rodoviários, com toda transparência, acatando o que for aprovado pela categoria.

Colegas rodoviários do longo curso, esta assembleia é decisiva, aguardamos sua presença.
Compareça, participe!