ATENÇÃO: NÃO EXISTE ACORDO DO SINDICATO COM EMPRESAS PARA PARCELAMENTO DAS RESCISÕES

O Sindirodosul alerta a todos os rodoviários que não fez nenhum acordo, com empresa nenhuma, autorizando o pagamento parcelado das rescisões de contrato, que estão acontecendo em grande número devido à pandemia do coronavírus.

Rodoviários demitidos da Planalto denunciaram que, na  rescisão de contrato, após tudo assinado, a empresa comunica ao trabalhador que ele vai receber as verbas rescisórias de forma parcelada, em cinco ou mais vezes.

Ao fazerem isso, os representantes da empresa alegam que haveria um acordo com o sindicato para permitir o parcelamento. Isso não é verdade.

Que fique muito claro que não existe esse acordo, nada foi assinado neste sentido, nem com a Planalto e nem com outra empresa. Os trabalhadores que passarem por essa situação devem procurar o sindicato, para que nossa assessoria jurídica tome as providências cabíveis.

Não estamos com atendimento presencial na sede, por causa do Decreto de Calamidade do Governo do Estado, mas continuamos recebendo denúncias e transmitindo orientações à categoria pelos seguintes contatos:

– Telefone: (51) 981-616-607 ou
– Email: sindirodosul@terra.com.br