ATENÇÃO, TRABALHADOR: FIERGS DEFENDE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DAS EMPRESAS PARA SINDICATOS PATRONAIS

A principal entidade empresarial do Estado, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) publicou anúncio de página inteira no jornal do Comércio, terça-feira, defendendo a Contribuição Sindical das empresas para os seus sindicatos.  Isso deve servir de alerta para que os trabalhadores  valorizem e apoiem ainda mais as suas entidades representativas.

“Aqui estão os sindicatos que lutam pelas indústrias gaúchas. Valorize a entidade que representa a sua empresa”, diz o anúncio da Fiergs, que apresenta uma lista de cerca de 80 sindicatos ligados ao setor industrial.

Na mesma página, a federação patronal ressalta: “A legislação vigente permite o pagamento da Contribuição Sindical de 2019 para que continue o trabalho de promoção e defesa dos interesses das indústrias estabelecidas no território gaúcho. A Fiergs e os Sindicatos filiados valorizam os empresários industriais.”

O curioso nisso é que as entidades empresariais têm feito de tudo para colocar em dificuldades os sindicatos dos trabalhadores, desestimulando a sindicalização dos seus funcionários e a contribuição sindical, inclusive.

“Isto comprova a necessidade da sindicalização dos trabalhadores, tendo em vista que os próprios empresários querem manter os seus sindicatos em atividade com a sua contribuição sindical, para defender os seus interesses”, diz Jurandir Santos, diretor do Sindirodosul.

Os trabalhadores devem levar isso em conta e contribuir com os seus sindicatos também, para que possam enfrentar a retirada de direitos que começou com a reforma trabalhista. Associe-se e ajude a fortalecer o sindicato que luta pela categoria!