SINDICATO OBTÉM ESCRITURAS QUE GARANTEM A POSSE DE SALA NA CAPITAL E DOS TERRENOS EM TRAMANDAÍ

Com muito esforço e trabalho, a atual diretoria do Sindirodosul está conseguindo colocar as contas da entidade em dia, legalizar a posse de imóveis e salvar boa parte do seu patrimônio que estava em risco há muito tempo.

Terça-feira, dia 26, finalmente, o sindicato obteve a escritura definitiva da sala 906 da sua sede, adquirida em 2011, mas que tinha questões pendentes e nunca havia sido legalizada pelas direções anteriores.

Também já foi encaminhada pela direção a escrituração dos 12 terrenos em Tramandaí, que foram comprados há muitos anos pelo sindicato mas ainda não tinham sido registrados em nome da entidade. Com isso, a direção garante a posse desses dois importantes patrimônios da entidade.

Em Tramandaí será construída uma nova pousada para lazer dos associados, na forma de condomínio.  Na verdade, é a primeira vez, desde a sua fundação, que o Sindirodosul está sem nenhum bem penhorado, com seu patrimônio regularizado e a situação financeira em ordem.

Embora tivesse uma arrecadação maior, porque ainda existia o imposto sindical, o sindicato sempre teve seus três carros, a ambulância e as salas da sede penhoradas, para garantia de dívidas contraídas pela antiga gestão.

Inclusive, das três salas que o sindicato tinha no Edifício Coliseu, uma foi perdida na gestão do Francisco Espíndola, a 905, devido a uma causa trabalhista.

A realidade agora é completamente diferente, o dinheiro e os bens do Sindirodosul, que são da categoria, estão sendo geridos com responsabilidade e total transparência, como nunca se viu antes.

Os associados e demais rodoviários estão convidados a nos visitar na sede e conhecer melhor o trabalho desta direção, que está sempre de portas abertas para a categoria.

Obs. – O texto foi alterado para correção do número da sala, que é 906 e não 904, como estava inicialmente.