DIRETORES TIVERAM REUNIÃO COM TRABALHADORES DA PÉROLA/DAKAR

O presidente do Sindirodosul, Irineu Miritz Silva, o diretor Arlindo Martins e o colaborador Daniel Carneiro visitaram semana passada, dia 16, a sede da Expresso Pérola do Sul e Expresso Dakkar, do mesmo grupo econômico, em Pelotas.

Eles se reuniram com um grupo de motoristas no novo alojamento da empresa, que foi construído a partir de uma ação de fiscalização do sindicato.

Ano passado, quando diretores do Sindirodosul percorreram locais de trabalho na região, encontraram um velho ônibus improvisado como alojamento da Pérola/Dakar, no meio de um charco infestado de mosquitos, sem nenhum conforto para os trabalhadores nos seus momentos de descanso.

O sindicato pediu uma solução urgente para isso e a empresa providenciou novas instalações, num pavilhão junto à sede, com dormitório, cozinha, dois banheiros e todas as comodidades necessárias. Os diretores ficaram satisfeitos ao verem que mudou para muito melhor o alojamento dos trabalhadores.

Na reunião, Irineu, Arlindo e Daniel esclareceram dúvidas e ouviram sugestões dos motoristas para a renovação da convenção coletiva do setor de fretamento e turismo, com data-base em primeiro de junho. O décimo-terceiro deles foi colocado em dia, mas continuam reivindicando um plano de saúde da empresa.

Conversando com o dono da Pérola/Dakar, empresário Milton Zielke, ele garantiu que vai providenciar um convênio de saúde para o atendimento dos seus funcionários.

Universal Turismo

Na sequência da viagem, os dirigentes do Sindirodosul foram a Rio Grande, onde visitaram a sede da Universal Turismo e se reuniram com a gerente administrativa Alessandra Angélica. Ela relatou as dificuldades do setor de transporte público na região em meio à pandemia, que não é muito diferente da situação em outras regiões.

Devido ao horário avançado, não foi possível fazer uma reunião com os trabalhadores, que já não estavam na empresa, mas a direção do sindicato deve retornar em breve para esse encontro com eles. A cada quinze dias, pelo menos, a direção do Sindirodosul tem visitado a região.