Dra. Carmen Lúcia se despede do Sindirodosul

Após 20 anos fazendo o atendimento odontológico no Sindirodosul, desde 1998, a doutora Carmen Lúcia Gorga Ferri se despediu do sindicato, sexta-feira (25). Ela se aposentou e, diante das dificuldades financeiras que a entidade passa, foi feita uma rescisão de contrato de comum acordo.

A diretoria agradece a grande dedicação da dra. Carmen nesse tempo todo em que trabalhou para a nossa categoria e estima que seja muito feliz usufruindo o seu merecido descanso.

Ela terá sempre nos trabalhadores rodoviários intermunicipais e interestaduais grandes amigos.

Atendimento na Sorrir Bem

O atendimento odontológico da categoria continuará sendo feito através do convênio com a Clínica Sorrir Bem, que está localizada na Rua Dr. Flores, nº 383, salas 601 e 602, no centro de Porto Alegre.

As consultas são gratuitas para restaurações, limpeza e extrações simples. É preciso apenas passar no sindicato para  pegar a autorização.

Emoção na despedida

A despedida da dra. Carmen foi muito emocionada e cheia de lembranças. Formada em odontologia pela PUCRS, em 1980, recordou que estava desempregada quando procurou trabalho no sindicato, na gestão do presidente Motz.

“Eu disse pra ele ‘o senhor não vai se arrepender de me empregar’ e acho que não se arrependeram, tanto que estou aqui até hoje”, disse.

Agradecimento aos pacientes

Com o assessor da direção, José Ivori

Aos seus pacientes, deixou um agradecimento: “Agradeço pela receptividade e o carinho de todos, que foi muito importante para mim. Tive muito afeto deles, tivemos uma proximidade muito grande, escutei muitas coisas, dei conselhos. Foram anos de uma troca de experiências muito boa”, refletiu.

“A gente sente muito, dá tristeza, vou ter saudades dos pacientes, muitos viraram amigos. Alguns choraram pela minha saída”, acrescentou.

Profissionalmente, disse que valeu a pena para ela, pois sempre foi tratada muito bem por todos e nunca teve reclamação de nenhum paciente.

Turma de batalhadores

Sobre os rodoviários, afirmou que são “uma turma de batalhadores”. Ressaltou que “enfrentam vários problemas como a maioria das pessoas esforçadas, enfrentam um trânsito que não é fácil, diariamente, e muitos não são reconhecidos”.

“A carga horária deles é bem puxada, devem sofrer muito da coluna e as empresas deveriam cuidar mais disso. A questão psicológica é importante também, com um trânsito louco desses ficam estressados, enfrentam problemas em casa, na relação com os outros”, completou.

Saúde bucal

A respeito da saúde bucal dos seus ex-pacientes, ela diz que os rodoviários deveriam procurar mais o dentista: “Só procuram quando está doendo, deveriam fazer a revisão no mínimo de 6 em 6 meses”.

Também recomendou mais cuidado com as suas crianças: “Dente de leite também pode doer, precisam trazer mais as crianças ao dentista, às vezes os dentes nascem com problemas.

Desde recém-nascido é preciso cuidado, limpar a boca do bebê, e assim que surgirem os primeiros dentes procurar o profissional para a revisão, aplicação de flúor para a prevenção e higiene bucal”, concluiu.

O Sindicato

Ela considera que o sindicato passa por uma fase difícil, mas tem uma nova diretoria que está fazendo de tudo para colocar a casa em ordem:  “Tenho muita confiança neles (diretores) e espero que o sindicato consiga se reerguer, porque é importante para a categoria, com certeza”, concluiu.

Dever cumprido

A direção do Sindirodosul agradece a grande dedicação da dra. Carmen nesses anos todos

Com a sua simpatia de sempre, ela deixou um recado para todos com quem conviveu durante 20 anos:

QUERO DIZER AOS MEUS PACIENTES QUE VOU SENTIR MUITA FALTA DELES E ESPERO QUE TENHAM RECEBIDO UM ATENDIMENTO ADEQUADO. FICA UM SENTIMENTO DE SAUDADE E DE DEVER CUMPRIDO”.

Nosso muito obrigado, doutora!