JÁ EM SEU NOVO CONSULTÓRIO, DR. DEXHEIMER RECOMENDA QUE TODOS FAÇAM A VACINA DA GRIPE

Desde a semana passada o dr. José Leopoldo Dexheimer, médico do Sindiridosul, está atendendo em um novo endereço, na Rua Annes Dias, nº 154, sala 404, em frente ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. No consultório, mais amplo e mais confortável que o anterior, o atendimento passou a ser sempre às quartas-feiras, das oito horas da manhã ao meio-dia.  

Da janela do novo consultório, ele visualiza a maternidade da Santa Casa, onde foi estagiário no início da profissão, em 1964.  

Médico do trabalho, obstetra e clínico geral, dr. Leopoldo aproveita a ocasião para mandar uma recomendação aos rodoviários, que atende desde 2003. Ele aconselha que todos, independente da idade, façam a vacina contra a gripe. Quem não estiver nas faixas atendidas pela vacinação do SUS, se puder, deve procurar a vacina em uma clínica particular, recomenda. 

Ele ressalta que os gaúchos e gaúchas, de um modo geral, devido ao clima, estão muito sujeitos à gripe, pois o frio faz com que as pessoas se mantenham em ambientes fechados, favorecendo a transmissão do vírus pela respiração. No caso dos motoristas e cobradores, destaca, são profissionais que trabalham muito com público e estão mais sujeitos ainda ao contágio.  

“Para profissionais como os motoristas é fundamental a vacinação, independente da faixa etária”, reforça. “Se o SUS não der a vacina as empresas deveriam ajudar os empregados, com uma campanha de vacinação, isso favorece as próprias empresas com a diminuição das faltas dos seus funcionários por motivos de doença”, completa.  

Além da vacina, dr. Dexheimer também recomenda que todos procurem manter os ambientes com ventilação e evitem o contato com pessoas gripadas e usem muito o álcool gel para desinfetar as mãos. Ele próprio já fez a vacina, logo que ela começou a ser aplicada no início do mês. 

  • Copyright © 2020. Todos direitos reservados. Desenvolvido por