RODOVIÁRIOS DO LONGO CURSO TERÃO IMPORTANTE ASSEMBLEIA NESTA SEXTA-FEIRA (14)

Os rodoviários do longo curso terão uma importante assembleia geral nesta sexta-feira, dia 14, convocada pelo Sindirodosul, para conhecer e votar a nova proposta patronal, após mais uma reunião de negociação, ocorrida terça-feira (11). Ela começa às 18 horas, em primeira e única chamada, na sede do sindicato.

Na última assembleia, realizada dia 23 de junho, a proposta do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional (Sindetri-RS) foi integralmente rejeitada.

Entre outros itens, houve votação unânime contra a oferta de um reajuste de 4% para os salários, cesta básica e vale-alimentação. A assembleia decidiu apresentar à patronal a contraproposta de 6,5% de aumento para os salários e demais itens econômicos.

O Sindetri também tinha apresentado outros itens que foram considerados inaceitáveis pelos trabalhadores, como a alteração na forma de pagamento do Descanso Semanal Remunerado (DSR), a exclusão dos dependentes do plano de saúde e o acúmulo de folgas, entre outros, todos rejeitados.

Convide seus colegas e participe da assembleia, a mobilização e o apoio da categoria são fundamentais neste momento.

O quê: Assembleia Geral de
Quando: Sexta-feira, dia 14
Onde: Sindirodosul – Rua Simão Kappel, 423, Navegantes – Porto Alegre

Nos vemos na assembleia, venha, participe!