Sindicato agora tem plantão jurídico previdenciário, às sextas-feiras

Com as mudanças nas regras de aposentadoria que já ocorreram e as que o governo pretende fazer, é importante que o trabalhador verifique se já tem condições de se aposentar, quais documentos são necessários e qual a regra mais benéfica a ser aplicada em seu caso, a fim de garantir a concessão da melhor aposentadoria.

Para saber mais sobre isso e outras questões dessa área, o Sindirodosul conta agora com o plantão jurídico previdenciário, sempre às sextas-feiras, das 13h30 às 16h30. O atendimento está sendo feito pela advogada Andressa de Souza, que integra a equipe do Escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advocacia, responsável pela assessoria jurídica do sindicato.

A advogada está à disposição dos rodoviários para esclarecimentos sobre o cálculo do tempo de serviço, análise de documentos referentes a  atividade especial,  rural,  encaminhamento de  aposentadorias e revisões no INSS e  processos judiciais de concessão de benefícios.

Entre eles, o auxilio doença, concessão de aposentadorias especiais,  por tempo de contribuição, por idade, pensão por morte, auxílio acidente em decorrência de redução da capacidade laborativa,  transformações de beneficio de auxilio doença em acidente de trabalho,  bem como revisões  de benefícios em geral.

Além disso, o plantão jurídico trabalhista e cível continua atendendo todas as sextas-feiras, das 09h às 12h e das 13h30hs às 16h30, no mesmo local: Praça Osvaldo Cruz, 15, Ed. Coliseu, Conj. 904 e 906. Porto Alegre, RS. Mais informações:  (51) 3225-4795, (51) 3225-8425, (51) 3221.2035.