SINDIRODOSUL CONSEGUE REDUÇÃO NOS VALORES DO EXAME TOXICOLÓGICO PARA SÓCIOS E ASSISTENCIADOS

Sempre buscando ampliar os benefícios para seus sócios e assistenciados, o Sindirodosul negociou e conseguiu uma redução de preços no convênio com o Laboratório Prevenir Live para o exame toxicológico obrigatório. Os valores já eram mais acessíveis do que é normalmente cobrado em outros laboratórios.

Com este abatimento, desde segunda-feira (16) os sócios do sindicato pagam pelo exame R$ 65,00 e os assistenciados R$ 90,00. O pagamento deve ser feito no próprio sindicato, na retirada da autorização, em dinheiro ou pelo PIX.

Infração gravíssima

Lembramos que a exigência do exame ficou ainda mais rigorosa com a mudança no código de trânsito, em abril. A partir disso, quem dirigir veículos das categorias C, D ou E sem o exame toxicológico atualizado, após 30 dias do vencimento do prazo de validade, estará cometendo uma infração gravíssima, com sete pontos na carteira.

A multa será multiplicada por cinco (R$ 1.467,35), além da suspensão do direito de dirigir por 90 dias.

O motorista só vai poder recuperar a carteira e trabalhar de novo após fazer autoescola, curso de reciclagem e prova de habilitação no Detran, para levantar a suspensão no Registro Nacional de Habilitação (Renach).

Vai incorrer na mesma penalidade o motorista que exerce atividade remunerada na condução de veículos e não comprovar o exame toxicológico quando tentar renovar a sua habilitação nas categorias C, D ou E.

Endereços

O Sindirodosul fica na Rua Simão Kappel, N° 293, bairro Navegantes, em Porto Alegre. O Prevenir Life está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, N° 72, bairro São Geraldo, em Porto Alegre.

Para mais informações, ligue: (51) 3225-4795 ou (51) 3221.2035.

Clique aqui para conferir os prazos do exame.