SINDIRODOSUL CONVOCA ASSEMBLEIA DO LONGO CURSO PARA QUARTA-FEIRA (20)

A direção do Sindirodosul convocou uma assembleia geral dos trabalhadores das empresas de longo curso para quarta-feira (20), às 18 horas, na sede do sindicato, à Rua Simão Kappel, Nº 423, Bairro Navegantes, em Porto Alegre.

O presidente Irineu Miritz Silva vai apresentar para discussão e votação uma nova proposta, resultante da negociação com os representantes das empresas.

Já estamos nos encaminhando para o final de julho, a data-base da categoria é em primeiro de junho e a categoria ainda não teve o reajuste dos salários definido. A entidade patronal (Sindetri) vinha insistindo num parcelamento excessivamente alongado da reposição da inflação, criando um impasse na negociação.

Na assembleia passada, dia 20 de maio, foi rejeitada a proposta que o Sindetri tinha apresentado, de 10% de aumento parcelado:  5% em 1º de junho, 2,5% em setembro e 2,5% em março do ano que vem.  Em junho o INPC, índice que é referência para as negociações, chegou a 11,90% segundo o IBGE.

Agora novos valores estão sendo oferecidos, por isso é fundamental a presença de todos (as) para avaliação e votação dessa nova proposta. Venha, participe e traga seus colegas. Chega de enrolação, aumento já!

Assembleia Geral dos trabalhadores em longo curso

Quando: Quarta-feira, dia 21

Onde: Sede do Sindirodosul

Endereço: Rua Simão Kappel, Nº 423, Bairro Navegantes, em Porto Alegre