SINDIRODOSUL FAZ CONSULTA SOBRE CONVENÇÃO COLETIVA DO LONGO CURSO

Na impossibilidade de realizar assembléias gerais, devido à pandemia da Covid-19, a direção do Sindirodosul está fazendo uma consulta individual juntos aos trabalhadores da categoria, através de abaixo-assinado, sobre a proposta patronal para a convenção coletiva de trabalho do longo curso para o período de 2021/2022.

Desde quinta-feira (15), diretores da entidade estão percorrendo as empresas e esclarecendo a situação aos colegas rodoviários, que podem manifestar sua opinião (sim ou não) no formulário que é apresentado juntamente com a proposta do sindicato patronal (Sindetri).

Após diversas reuniões de negociação, alegando muitas dificuldades devido à  pandemia, a patronal ofereceu o seguinte:

1º) Aumento salarial de 5%, divididos da seguinte forma: 2,5% (1º de setembro de 2021), 1,5% (1° de janeiro de 2022), 1% (1° de março de 2022);

2°) 5% de aumento na cesta básica, a partir de 1° de setembro de 2021;

3°) Suspensão do adiantamento salarial até a próxima data-base da categoria;

4°) Compensação de 6 (seis) meses do banco de horas;

5°) Valores das diárias inalteradas:

Além disso, a recuperação das perdas inflacionárias passadas (11,35%) fica para ser discutida na próxima data-base (1° de junho de 2022).

A consulta está sendo feita nas respectivas bases dos trabalhadores e se encerra no final do dia de hoje.