Atenção, rodoviários das empresas Louzada e Vitória: o Sindirodosul convoca todos para a assembleia geral nesta sexta-feira (16), em Charqueadas, no mesmo local da última, na Rua Santarém, 706. A primeira convocação será às 12h30 e a segunda e última convocação, às 13h, com qualquer número de participantes.
A pauta será a discussão e votação da proposta apresentada na última audiência de mediação, realizada no Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul na quinta-feira passada, dia 8, sob coordenação do desembargador e vice-presidente do TRT, Alexandre Corrêa.
Segundo a proposta, o pagamento das diferenças salariais, do auxílio-alimentação e da cesta básica aos trabalhadores das duas empresas será feito em quatro parcelas, com valores retroativos à data-base de 1º de junho de 2024. Os pagamentos ocorrerão nas folhas de maio, junho, julho e agosto.
O setor das empresas Semelhantes às Urbanas ainda não conta com a Convenção Coletiva 2024-2025. Nas negociações anteriores, ficou acordado um reajuste de 3,34% na data-base da categoria.
As empresas, alegando dificuldades financeiras causadas pela pandemia e pelas enchentes, propuseram anteriormente quitar os valores atrasados em oito parcelas. Mas essa proposta foi recusada pelo Sindirodosul e por isso foi realizada essa audiência, quando foi acordado o pagamento em quatro vezes.
O que ficou acertado na audiência, caso seja aprovado em assembleia, será incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho 2024-2025, que manterá as mesmas cláusulas sociais da CCT anterior.
Essa é uma assembleia decisiva. Contamos com sua presença. Compareça!
Foto/Ilustração: Sindirodosul