VEJA A IMPORTÂNCIA DE CONTRIBUIR PARA O SINDICATO

Rodoviário, você já pensou na importância do sindicato? Por que é importante contribuir para a sua entidade sindical? 

É bom que cada um pense sobre isso porque estamos sofrendo um violento ataque aos direitos dos trabalhadores brasileiros, como nunca se viu antes. Também há uma tentativa do governo e dos patrões de desmantelar os sindicatos. 

Começou com a terceirização irrestrita, depois a reforma trabalhista e agora a reforma da Previdência. O governo ainda anunciou, para logo, a carteira verde-amarela, com mais prejuízos para a classe trabalhadora.

Como sempre, quem está do lado dos trabalhadores, lutando para defender os direitos de todos, são os sindicatos e as centrais sindicais. As empresas só querem mais facilidades para explorar a mão-de-obra. 

Mas, para manter as portas abertas e defender os trabalhadores, o Sindirodosul depende das contribuições da categoria, uma vez que não existe mais o imposto sindical.

Direitos e benefícios

A contribuição representa um valor pequeno (R$ 28,00), mas tem uma importância muito grande para a entidade cumprir seu papel. 

É o sindicato que fiscaliza as empresas e aciona a assessoria jurídica para exigir o cumprimento da legislação trabalhista, dos acordos e das convenções coletivas de trabalho.

Também é o sindicato que garante o Vale Alimentação, Cesta Básica, Plano de Saúde, reajustes salariais e vários outros benefícios. Esses direitos não estão na CLT, nem na Constituição, ou seja, não são obrigatórios. 

Tudo conquistado através de negociações exaustivas e o pulso firme da nossa direção. Você acha, por acaso, que os patrões dariam reajustes e benefícios espontaneamente? 

O Sindirodosul ainda oferece aos rodoviários vários convênios, assessoria jurídica, assistência médica, colônia de férias, ambulância, entre outras vantagens (que são extensivas aos familiares para quem é sócio).

Cada vez mais, os trabalhadores vão precisar de sindicatos fortes e atuantes.

Para isso, são fundamentais o apoio, a participação e a contribuição de cada um. Fortaleça seu sindicato, associe-se, contribua e alerte os colegas para a importância disso.

Juntos somos mais fortes!

Sindirodosul – A Direção

  • Copyright © 2020. Todos direitos reservados. Desenvolvido por