Veja os novos salários e diárias do longo curso

Com nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores rodoviários de longo curso, aprovada em assembleia dia 29 de maio, os salários e as diárias passam a ter os valores abaixo. Foram realizadas várias reuniões da direção do Sindirodosul com a entidade patronal (Sindetri), até chegarmos a esse reajuste, que está valendo a partir da data-base da categoria, 1º de junho. Veja os valores:

SALÁRIOS:
Motorista de ônibus:……………………………………………………………………………..R$ 2.666,07 Cobrador:……………………………………………………………………………………………..R$ 1.313,02 Fiscal:……………………………………………………………………………………………………R$ 2.197,20
Obs.: Demais empregados, índice de aumento de 2,2%.

Cesta Básica:…………………………………………………………………………………………R$ 220,00

DIÁRIAS:
Café: (Para os trabalhadores que começarem a sua jornada de trabalho entre as 04h e 07h da manhã) ………………………………………………………………………………………………………R$ 11,50 Almoço: ( Para os trabalhadores que começarem a sua jornada de trabalho entre 11h30 e 13h30 ou concluírem o turno ou a sua jornada de trabalho entre 12h e 14h)………………………………………………………………….R$ 23,00
Janta: (Para os trabalhadores que terminarem a sua jornada ou estiverem trabalhando entre 19h30 e 22h)………………………………………………………………………………………………………R$ 23,00