VETERANOS FAZEM ENCONTRO NA NOVA SEDE DO SINDIRODOSUL PELA PRIMEIRA VEZ

Após um intervalo de dois anos, devido à pandemia da Covid, o grupo de veteranos da profissão voltou a se reunir, nesta quarta-feira (25), num almoço na sede do Sindirodosul, em Porto Alegre. É a primeira vez que os rodoviários aposentados, de diversas empresas, se encontram na nova casa da categoria, no bairro Navegantes, para onde o sindicato se mudou em março de 2020.

Participaram do almoço cerca de 40 velhos amigos, todos muito felizes por se reencontrarem, para lembrar dos longos anos em que compartilharam o exercício da profissão, transportando passageiros pelas estradas do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Foram recebidos pelo presidente Irineu Miritz Silva, que agradeceu suas presenças e colocou a casa à disposição para novas confraternizações.  “É uma satisfação recebermos esses colegas e amigos, que tanto já fizeram pela nossa profissão e com quem sempre podemos contar para estes momentos de grande alegria”, disse Irineu.

Muitos ficaram surpresos ao saber que a sede é própria e já foi completamente paga, assim como a ambulância, com o dinheiro da própria categoria destinado ao sindicato. É uma prova da seriedade e competência da atual gestão na administração dos recursos que recebe dos rodoviários, ampliando o patrimônio da entidade, com total transparência.

“Ficou bem melhor que na antiga sede, é muito mais ampla e muito bonita”, comentou Odone Lopes de Azevedo, 73, o violonista e cantor gaudério do grupo, que costuma animar estes encontros.

“Parabéns pela administração que estão fazendo, vocês são dignos do carinho e da admiração da classe”, elogiou Mário Jorge Moura, 71 anos. “Está tudo ótimo aqui, muito melhor que antes, fico feliz em rever os amigos, só assim para a gente se encontrar,  através do sindicato”, completou João Francisco Fagundes, 75 anos.

Nas despedidas, além de prometerem visitas à direção na sede, muitos já fizeram planos para o novo encontro, no final de ano, na colônia de férias em Cidreira. Serão todos bem-vindos, como sempre. Obrigado pelo comparecimento de hoje e até o próximo encontro, amigos veteranos!