TEMOS CONVÊNIO PARA FAZER DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA COM DESCONTO

Atenção associados do Sindirodosul, não deixem para fazer na última hora sua declaração do Imposto de Renda. Para facilitar essa tarefa, o sindicato tem convênio com o escritório Quali Quanti Contadores, que oferece 30% de desconto aos sócios da entidade na elaboração do documento que vai ser entregue à Receita Federal.

O valor da declaração è à partir de R$ 150,00 pois depende da complexidade de cada caso em relação às transações realizadas pelo contribuinte durante o ano. Começou dia 07 de  março e termina em 29 de  abril o prazo para entrega da declaração.

Devem declarar o Imposto de Renda:

– Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2021. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

– Contribuintes que receberam rendimentos isentos, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado, tais como doações, prêmios de seguro, venda de bens, saques de FGTS.

– Quem teve, em 2021, receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 em atividade rural.

– Quem tinha, até 31 de dezembro de 2021, a posse de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor superior a R$ 300 mil.

– Quem teve apurado ganho de capital.

Documentação necessária:

1. Comprovante de rendimentos (renda tributada)
  2. Informe de Rendimentos fornecidos pelos bancos
  3. Inventário de bens (relação de bens móveis e imóveis)
  4. Informe de Rendimentos relativo a aplicações em bolsa de valores
  5. Extrato relativo a dívidas
  6. Direitos junto a pessoas físicas
  7. Comprovantes das despesas dedutíveis

Estas são as deduções permitidas para abater do IR

1. Dependentes — Até R$ 2.275,08 por dependente. É importante observar se o dependente recebeu o auxilio emergencial
  2. Livro-caixa (profissional liberal)
  3. Despesas médicas e com plano de saúde