APROVADA A PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO DA EUCATUR/SOLIMÕES/NOVA INTEGRAÇÃO

Os trabalhadores da Eucatur – Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo, Viação Nova Integração e Solimões Transportes de Passageiros aprovaram por unanimidade a proposta de acordo coletivo de trabalho apresentada pelas empresas do mesmo grupo econômico, prevendo um reajuste de 4,46% dos salários a partir de 1º de julho de 2023. Foram 22 votos a favor e nenhum contra.

Também foram aprovados, para a mesma data base, os reajustes do vale-refeição e vale-alimentação.

As diferenças  dos salários e benefícios serão creditadas na folha de pagamento do mês de dezembro de 2023.

A votação, secreta e em urna, aconteceu nas assembleias realizadas pelo Sindirodosul, nesta quarta-feira e quinta-feira (dias 27 e 28), na sede da Eucatur, em Porto Alegre, com participação de sócios e não sócios da entidade.

Veja como ficaram os novos valores:

Motoristas
Salário base  – R$ 3.08,30 + (4,46%) = R$ 3.152,87
VR – R$ 490,00 + (11,22%) = R$ 545,00
VA – R$ 267,00 + (10,11%) = R$ 294,00
Plano de Saúde – R$ 103,50 + (9,18%) = R$ 113,00

Demais funcionários (as)
Salários + (4,46%)
VR  – R$ 432,00 + (11,11%) = R$ 480,00
VA – R$ 267,00 + (10,11%) = R$ 294,00
Plano de Saúde – R$ 103,50 + (9,18%) = R$ 113,00

Contribuição assistencial

Também foi aprovada a contribuição da categoria para a manutenção da entidade,  sendo assegurado o direito de oposição dos trabalhadores às contribuições, que deve ser manifestado por escrito ao sindicato até o prazo de 15 dias após a data de homologação do documento no Ministério do Trabalho e Emprego.