ASSEMBLEIA DO LONGO CURSO SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA (23), ÀS 18 HORAS, NO SINDICATO

A assembleia dos trabalhadores do longo curso que foi cancelada sexta-feira passada, devido à passagem do ciclone, será realizada nesta próxima sexta-feira, dia 23, no mesmo horário e local: 18 horas, na sede do Sindirodosul, Rua Simão Kappel, 423, bairro Navegantes, próximo à Estação Farrapos do Trensurb.

É uma assembleia importantíssima – a mais importante do ano – pois será apresentada e votada a proposta recebida da patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho 2023-2024, com data-base em primeiro de junho, que está sendo negociada com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional (Sindetri-RS).

Na negociação, o Sindirodosul apresentou a pauta de reivindicações dos trabalhadores aprovada em assembleia: reposição da inflação e 6% de aumento real nos salários, além de R$ 20,00 para o café, R$ 35,00 para almoço/janta e R$ 330,00 para a cesta básica.

Segundo o presidente do sindicato, Irineu Miritz Silva, está sendo uma negociação bastante difícil com a patronal e por isso é muito importante a presença  de todos na assembleia. Como sempre a direção do sindicato vai tomar suas decisões junto com os rodoviários, com toda transparência, seguindo o que for aprovado pela categoria.

Colegas rodoviários do longo curso, esta assembleia é decisiva, aguardamos sua presença.
Compareça, participe, e traga seus colegas também!