ATENÇÃO: A CAMPANHA SALARIAL JÁ COMEÇOU. SINDIRODOSUL CONVOCA ASSEMBLEIAS, PARTICIPE!

Atenção rodoviários, vai começar a campanha salarial de diversos setores da nossa categoria. Já na próxima semana teremos cinco importantes assembleias, para discussão e aprovação da pauta de reivindicações que vai para negociação com a patronal de cada área, como índice do reajuste dos salários e demais itens econômicos e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho 2024 – 2025.

O edital de convocação das assembleias do Sindirodosul foi publicado nesta sexta-feira (19), no jornal Correio do Povo, página 17.

Chegou a hora da mobilização de motoristas, cobradores, administrativos, pessoal das garagens e todos os demais trabalhadores (as) representados pelo Sindirodosul. Contamos com a presença de vocês,  é hora de lutarmos  por nossos salários, melhores condições de trabalho e por mais direitos.

Vejam a seguir, as assembleias da próxima semana, a pauta comum, e se programe para participar.

1) Longo Curso: assembleia dos trabalhadores em transportes rodoviários intermunicipais e interestaduais.

– Porto Alegre: dia 26/04/2024, sexta-feira, às 17h30 em primeira convocação e às 18h, em segunda e última convocação com qualquer número de participantes

– Local: na sede do Sindirodosul, na Rua Simão Kappel, 423, Bairro Navegantes.

– Santa Cruz do Sul: dia 24/04/2024, quarta-feira, às 18h30 em primeira convocação e às 19h, em segunda e última convocação com qualquer número de participantes.

– Local: na subsede do Sindirodosul em Santa Cruz do Sul, Trav. Erico Veríssimo nº 362/101, em frente à rodoviária;

2) Semelhantes às Urbanas: assembleia dos trabalhadores em transportes rodoviários intermunicipais com características semelhantes às urbanas

– Dia 25/04/2024, quinta-feira, às 19h em primeira convocação, e às 19h30min, em segunda e última convocação com qualquer número de participantes.
– Local: na Rua Santarém, 706, em Charqueadas-RS.

3) Assembleia dos trabalhadores em transporte escolar

– Dia: terça-feira, 23/04/2024, terça-feira, às 10h, em primeira convocação e às 10h30, em segunda e última convocação com qualquer número de participantes.

– Local: na sede do Sindirodosul, Rua Simão Kappel, 423, Bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS.

4) Turismo e Fretamento: assembleia dos trabalhadores em transportes rodoviários de turismo e fretamento.

Dia: 25/04/2024, quinta-feira, às 9h em primeira convocação e às 9h30 em segunda e última convocação com qualquer número de participantes.

Local: no Restaurante Tradição, 3º Polo Petroquímico-Via de contorno sala 19 (junto ao Posto C-log), em Triunfo/RS.

5) Assembleia dos trabalhadores em estações rodoviárias

Dia: 23/04/2024, terça-feira, às 16h, em primeira convocação e às 16h30min em segunda e última convocação com qualquer número de participantes.

Local: na sede do Sindirodosul, na Rua Simão Kappel, 423, Bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS.

6) Assembleia dos trabalhadores em locadoras de veículos

Dia: 22/08/2024, segunda-feira, às 17h30min, em primeira convocação e às 18h em segunda e última convocação com qualquer número de participantes

Local: na sede do Sindirodosul, na Rua Simão Kappel, nº 423, Bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS.

Pauta das assembleias

a) Conveniência ou não de promover a revisão da(s) atual(ais) Convenção(ões) e Acordo(s) Coletivo(s) de Trabalho firmada(s) com o(s) Sindicato(s) Patronal (ais) representativos da respectiva categoria econômica e empresas da categoria econômica, ou firmar novo Acordo(s) ou Convenção (ões) Coletiva(s) de Trabalho;

b) Em caso positivo, aprovação das bases de natureza econômica e social para formalização dos respectivos pedidos;

c) Concessão ou não de poderes ao Sr. Presidente da Entidade para negociar e firmar conciliação, em acordo ou convenção, inclusive aditivos;

d) Autorização para a entidade sindical promover o ajuizamento de Dissídio Coletivo independente de autorização patronal, no caso de frustração tácita ou expressa das negociações;

e) Fixação da contribuição assistencial e contribuição confederativa em favor do Sindirodosul, independentemente do fechamento ou não de convenção ou acordo coletivo de trabalho, assegurando-se o direito de oposição.

f) Deliberar pela manutenção da Assembleia em estado permanente, até a conclusão das negociações.

g) Autorizar o Sindirodosul a ajuizar ações individuais, coletivas ou na qualidade de substituto processual para defesa dos interesses dos trabalhadores representados.

Venha, participe e traga seus colegas, juntos somos fortes, juntos vamos conquistar mais direitos e melhores salários!