RODOVIÁRIOS DO LONGO CURSO TÊM ASSEMBLEIA EM SANTA CRUZ NESTA QUARTA-FEIRA (24)

Todos os rodoviários das empresas de Longo Curso de Santa Cruz do Sul e Região estão convocados para a importante assembleia geral que será realizada na cidade, nesta quarta-feira, dia 24, às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda e última convocação, com qualquer número de participantes.

O local será a subsede do Sindirodosul, na Travessa Erico Veríssimo nº 362/101, em frente à Estação Rodoviária.

Esta é a primeira assembleia campanha salarial de 2024, na qual será discutida e votada a pauta de reivindicações dos trabalhadores, inclusive o índice de reajuste dos salários, que será apresentada para negociação com a entidade patronal (Sindiônibus), que representa as empresas de Santa Cruz e região.

Ordem do dia

O edital de convocação da assembleia foi publicado no jornal Correio do Povo sexta-feira, dia 19. Veja abaixo a ordem do dia:

a) Conveniência ou não de promover a revisão da(s) atual(ais) Convenção(ões) e Acordo(s) Coletivo(s) de Trabalho firmada(s) com o(s) Sindicato(s) Patronal (ais) representativos da respectiva categoria econômica e empresas da categoria econômica, ou firmar novo Acordo(s) ou Convenção (ões) Coletiva(s) de Trabalho;

b) Em caso positivo, aprovação das bases de natureza econômica e social para formalização dos respectivos pedidos;

c) Concessão ou não de poderes ao Sr. Presidente da Entidade para negociar e firmar conciliação, em acordo ou convenção, inclusive aditivos;

d) Autorização para a entidade sindical promover o ajuizamento de Dissídio Coletivo independente de autorização patronal, no caso de frustração tácita ou expressa das negociações;

e) Fixação da contribuição assistencial e contribuição confederativa em favor do Sindirodosul, independentemente do fechamento ou não de convenção ou acordo coletivo de trabalho, assegurando-se o direito de oposição.

f) Deliberar pela manutenção da Assembleia em estado permanente, até a conclusão das negociações.

g) Autorizar o Sindirodosul a ajuizar ações individuais, coletivas ou na qualidade de substituto processual para defesa dos interesses dos trabalhadores representados.

Venha, participe e traga seus colegas, juntos somos fortes, juntos vamos conquistar mais direitos e melhores salários!