ASSEMBLEIAS DOS TRABALHADORES DE TURISMO E FRETAMENTO E SEMELHANTES ÀS URBANAS ACONTECEM NESTA QUINTA-FEIRA (25)

O Sindirodosul realiza mais duas assembleias nesta quinta-feira, dia 25: dos trabalhadores das empresas de turismo e fretamento e das semelhantes às urbanas, dando continuidade à rodada de encontros dos diversos setores da categoria, que começou segunda-feira, com a finalidade de definir a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2024 e que têm como data-base 1º de junho.

Turismo e Fretamento em Triunfo

A assembleia dos trabalhadores de turismo e fretamento começas 09 horas, em primeira convocação, e às 09h30 em segunda e última convocação, em Triunfo, no Restaurante Tradição, localizado do Polo Petroquímico, na Via de contorno junto ao Posto C-log.

Semelhantes às urbanas em Charqueadas

Quanto à assembleia dos trabalhadores das companhias semelhantes às urbanas, ela acontece em Charqueadas, às 19h, em primeira convocação, e às 19h30 em segunda e última convocação, com qualquer número de participantes, na Rua Santarém, 706.

A ordem do dia é a mesma, conforme o edital publicado no jornal Correio do Povo, a seguir.

1. Conveniência ou não de promover a revisão da(s) atual(ais) Convenção(ões) e Acordo(s) Coletivo(s) de Trabalho firmada(s) com o(s) Sindicato(s) Patronal (ais) representativos da respectiva categoria econômica e empresas da categoria econômica, ou firmar novo Acordo(s) ou Convenção (ões) Coletiva(s) de Trabalho;
  2. Em caso positivo, aprovação das bases de natureza econômica e social para formalização dos respectivos pedidos;
  3. Concessão ou não de poderes ao Sr. Presidente da Entidade para negociar e firmar conciliação, em acordo ou convenção, inclusive aditivos;
  4. Autorização para a entidade sindical promover o ajuizamento de Dissídio Coletivo independente de autorização patronal, no caso de frustração tácita ou expressa das negociações;
  5. Fixação da contribuição assistencial e contribuição confederativa em favor do Sindirodosul, independentemente do fechamento ou não de convenção ou acordo coletivo de trabalho, assegurando-se o direito de oposição.
  6. Deliberar pela manutenção da Assembleia em estado permanente, até a conclusão das negociações.
  7. Autorizar o Sindirodosul a ajuizar ações individuais, coletivas ou na qualidade de substituto processual para defesa dos interesses dos trabalhadores representados.

Venha, participe e traga seus colegas, juntos somos fortes, juntos vamos conquistar mais direitos e melhores salários!