AVISO PRÉVIO DEVE TER LOCAL, DATA, HORA DA RESCISÃO E ASSINATURA DO EMPREGADOR

A direção do Sindirodosul alerta a categoria que, ao receber o aviso prévio, ele precisa estar todo preenchido, com a data, hora e local da rescisão. E com a assinatura do empregador, obrigatoriamente.

O assessor da diretoria José Ivori conta que muitos trabalhadores recebem o aviso sem que esteja totalmente preenchido e, assim, as empresas ficam protelando a rescisão no sindicato.

“Não aceite aviso sem data, local, hora e assinatura do empregador”, ressalta Ivori.

Alguns chegam a ficar mais de um mês sem rescisão, sem poder sacar o Fundo de Garantia e sem encaminhar o seguro desemprego. Além disso, a assinatura do empregador o trabalhador não pode ser acusado de abandono do emprego.

Rescisão é no sindicato

Graças à negociação que o sindicato fez durante a campanha salarial, as rescisões continuam sendo feitas na sede do Sindirodosul, com a supervisão dos diretores e funcionários que fazem os cálculos.

Com isso o trabalhador tem a garantia de que vai receber corretamente todos os seus direitos.

PORTANTO, SÓ ACEITE AVISO PRÉVIO PREENCHIDO E ASSINADO!