ELEIÇÃO DE DELEGADO SINDICAL NA PLANALTO, FREDERES E LOUZADA

A direção do Sindirodosul comunica aos rodoviários que haverá eleição de delegado sindical no próximo mês na Planalto, dias 08 e 09 de outubro, segunda e terça-feira, Frederes também 08 e 09, e Louzada dia 10, quarta-feira.

A votação secreta começa às 07h e termina às 18h, nos dias marcados, numa urna na sede das empresas e outra na Estação Rodoviária.

Podem se inscrever para delegado sindical os sócios do sindicato, na sede do Sindirodosul,  na Praça Osvaldo Cruz, nº 15, sala 904, em Porto Alegre, do dia 24 de setembro, segunda-feira, até o dia 04 de outubro, quinta-feira.

Para votar, o trabalhador precisa apenas apresentar um documento que comprove ser empregado da empresa.

O delegado sindical está previsto no artigo 11 da Constituição Federal e na cláusula 37ª da Convenção Coletiva de Trabalho, nas empresas com mais de 200 funcionários. Desempenha uma função muito importante para a organização e a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e melhores salários.

Participe e vote para o delegado sindical da sua empresa:

– Planalto: dias 08 e 09 de outubro (segunda e terça-feira)

– Frederes: dias 08 e 09 de outubro (segunda e terça-feira)

– Louzada: dia 10 de outubro (quarta-feira)

Atenção: Não haverá urna no sindicato, ao contrário do que havíamos divulgado anteriormente. Conforme informamos acima, terá urna nas empresas e na Estação Rodoviária.