CHAPA 1 RECEBE 94% DOS VOTOS E IRINEU É REELEITO PRESIDENTE PARA A PRÓXIMA GESTÃO

Terminou nesta quinta-feira (25), às 18h30, a eleição de renovação da diretoria do Sindirodosul, que teve como vencedora a Chapa 1 – Unidade e Luta, com 94% dos votos, e Irineu Miritz Silva será o presidente do sindicato, em segundo mandato, pelos próximos cinco anos.

De um total de 286 votos, a chapa eleita e única inscrita recebeu 271 votos “sim” (94%), dois votos foram “brancos” e 13 “nulos”.

O resultado foi muito comemorado pelos componentes da nominata, após três dias de votação, que começou terça-feira, dia 25, em duas urnas fixas, na sede do sindicato e na Estação Rodoviária de Porto Alegre, mais sete urnas itinerantes: uma na capital e outras seis que percorreram 51 cidades do interior, coletando votos dos associados em dia e dos assistenciados (contribuintes) que se inscreveram para votar, conforme o edital de eleição.

Tão logo chegou a última urna na sede do Sindirodosul, às 19 horas começou a apuração, coordenada pelo ex-presidente e secretário de Organização e Política Sindical da CUT, Claudir Nespolo.

Às 21 horas foi anunciado o resultado oficial, confirmando a escolha da nominata liderada por Irineu, pela imensa maioria dos votantes:

“Queremos agradecer a confiança dos rodoviários no nosso trabalho, aos colegas da nominata pela sua luta, a todos que participaram e nos ajudaram nessa eleição, à comissão eleitoral, e aos nossos funcionários e nossa assessoria jurídica que fizeram um grande trabalho para assegurar a realização da votação, que aconteceu tranquilamente, sem nenhum incidente”, disse Irineu.

Depois de equilibrar as contas do sindicato, que tinha mais de R$ 3 milhões de dívidas quando a atual direção assumiu, em 2016, colocar a casa em ordem e comprar a nova sede, Irineu reafirmou o compromisso de prosseguir realizando uma gestão séria, transparente, e de muita luta no próximo mandato, que se inicia em 27 de setembro de 2022 e termina em 26 de setembro de 2027.

Com o reforço de 15 novos integrantes de um total de 24 membros na diretoria, a chapa eleita se propõe a trabalhar muito pelo fortalecimento do sindicato, pela valorização da categoria, por melhores condições de trabalho para todos e a manutenção do emprego dos cobradores, bem como manter a fiscalização das irregularidades e ampliar a atuação do sindicato no interior, entre outras metas.

Outras duas chapas tentaram se inscrever para o pleito, mas a Comissão Eleitoral não aceitou as suas inscrições e, ainda, tiveram recursos indeferidos pela Justiça, por não cumprirem os requisitos do edital de eleição e do estatuto da entidade. Veja os detalhes clicando aqui.

Integraram a Comissão Eleitoral Danilo Berwanger (presidente), Luiz Ernani Gonçalves (secretário) e Orny Dias Borges.

Segue abaixo a nova diretoria do Sindirodosul, que estará sempre à disposição para apoiar os colegas rodoviários e defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. A data de posse ainda não foi marcada.

Contem com seu sindicato!

Parabéns à diretoria eleita!

• Presidente – Irineu Miritz Silva (Unesul)
  • Vice-Pres. – José Alcir. F. Passos (Unesul)
  • Sec. Geral – Arlindo M. Martins (Vitória)
  • Tesoureiro – Waldir Ruwer (Ouro e Prata)