ESTAMOS DE MUDANÇA PARA A NOVA SEDE, NO BAIRRO NAVEGANTES

A partir do dia 02 de março, o Sindirodosul passa funcionar em novo endereço, na sua nova sede, localizada na Rua Simão Kappel, número 423, no bairro Navegantes. Ali estaremos bem próximos de várias empresas de transporte público intermunicipal, num imóvel próprio, muito mais amplo e confortável, para melhor atendermos a categoria.

Por esse motivo, conforme já divulgamos, não haverá expediente nos dias seguintes ao carnaval, quarta, quinta e sexta-feira (26, 27 e 28). Dia 02 de março, segunda-feira, já estaremos atendendo normalmente no novo endereço.

Os rodoviários podem comemorar essa mudança e se orgulhar, pois agora seu sindicato tem uma sede própria à altura da importância da categoria, responsável pelo transporte de milhares de pessoas, todos os dias.

É mais uma conquista para a categoria, resultante do trabalho sério e transparente desta gestão, com Irineu Miritz Silva na presidência, que assumiu o Sindirodosul quando a direção anterior foi afastada por decisão judicial.

Com a administração responsável das contribuições da categoria, a direção atual pagou as dívidas que herdou (mais de um milhão de reais) e ainda ampliou o patrimônio da entidade.

Onde o sindicato funcionava até agora, no Edifício Coliseu, num conjunto de três salas, no centro da cidade, não havia espaço suficiente para toda a infraestrutura necessária, além de ficar distante das empresas que concentram a maioria dos trabalhadores rodoviários.

As salas eram apertadas, com divisórias improvisadas, não tínhamos nem auditório para  reuniões, assembleias, e era preciso alugar vagas de estacionamento para as viaturas e a ambulância.

Agora, isso não vai mais ser problema. O prédio no Navegantes foi reformado, ampliado, dispõe de estacionamento e está localizado a menos de um quilômetro das garagens de várias empresas.

Ficam bem próximas a Ouro e Prata, Planalto, Unesul, Turis Silva, Santoanjo, União Cascavel, Santa Cruz, Palmares, ACV e Frederes, facilitando a vinda dos colegas ao sindicato.

Valor vai retornar em cinco anos

O imóvel foi comprado num negócio de ocasião, por R$ 300 mil. Foram pagos R$ 50 mil, faltando ainda R$ 250 mil e os valores da escritura para ser quitado.

Como eram gastos R$ 5 mil mensais com a manutenção das três salas e estacionamento da antiga sede, em cinco anos (60 meses) o valor investido vai retornar para o sindicato com a economia que será feita, ou seja, em pouco tempo a nova sede vai se pagar.

Das três salas que eram ocupadas, uma será alugada ou vendida, outra está em disputa judicial num processo trabalhista que vem da diretoria anterior e a outra, que é alugada, será devolvida à imobiliária.

Além de ser o local de referência para os rodoviários tratarem das suas questões trabalhistas, a nova sede será também um local de encontro e integração da categoria, pois juntos somos fortes.

Venham nos visitar e conheçam a nova sede do seu sindicato.