MUDAMOS, VENHA CONHECER A NOVA SEDE DO SINDIRODOSUL

Este é um dia histórico para o Sindirodosul. Nesta segunda-feira, 02 de março, o sindicato começou a funcionar no seu novo endereço, na Rua Simão Kappel, 423, Bairro Navegantes, num prédio próprio, em condições muito melhores para bem atender os trabalhadores. É uma sede para dar orgulho à categoria, que está vendo o dinheiro das suas contribuições ser muito bem aplicado.

É muito fácil de chegar ao local, que tem como principal referência a Estação Farrapos do Trensurb, a apenas uma quadra de distância. Também está bem próximo de diversas empresas, Ouro e Prata, Planalto, Unesul, Turis Silva, Santoanjo, União Cascavel, Santa Cruz, Palmares, ACV e Frederes, facilitando o acesso dos colegas ao sindicato.

Reforma e ampliação

O imóvel foi adquirido pelo valor de R$ 300 mil, uma barbada, que será pago todo ele com o dinheiro das contribuições dos rodoviários ao sindicato. Já foram adiantados R$ 50 mil e o restante será pago na liberação da documentação.

A obra de reforma e ampliação do prédio ainda não foi concluída, vai durar mais algumas semanas, mas está bastante adiantada e as condições de funcionamento já são melhores que na outra sede, com diversas salas amplas e arejadas.

A nova sede é uma realização da atual diretoria, que encontrou o sindicato quebrado e ameaçado de fechar quando assumiu, em 2016, com mais de um milhão de reais em dívidas e todas as contas bancárias bloqueadas.  Em apenas três anos, essa diretoria pagou e renegociou as dívidas, equilibrou as finanças e não tem mais nenhuma conta bloqueada nos bancos.

Área de convivência

No endereço antigo, no Edifício Coliseu, os espaços eram apertados e improvisados. Já a o prédio no Navegantes dispõe de todas as dependências necessárias para o trabalho da diretoria e funcionários: recepção, salas da administração, assessoria jurídica, local para reuniões e assembleias.

Tem também estacionamento e churrasqueira, numa área de convivência que está disponível para encontros e confraternização dos colegas.

Das três salas que eram ocupadas no Edifício Coliseu, uma será alugada ou vendida, outra está em disputa judicial num processo trabalhista que vem da diretoria anterior e a outra, que é alugada, será devolvida à imobiliária. Isso vai representar uma economia de R$ 5 mil mensais, ou seja, em cinco anos o dinheiro investido retornará aos cofres da entidade.

Venha conhecer a nova sede e comemorar, ela é da categoria, é de todos os trabalhadores rodoviários que o sindicato representa. Juntos somos fortes!