NEGOCIAÇÃO SALARIAL COM O SINFRETUR JÁ COMEÇOU

Teve início sexta-feira (26) a negociação do Sindirodosul com as empresas do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo (Sinfretur), referente à convenção coletiva de trabalho (CCT) de 2019 da categoria. Na primeira reunião, realizada na sede da entidade patronal, pela manhã, as empresas ofereceram como índice de reajuste dos salários a inflação que for apurada nos 12 meses, a confirmar em dezembro.

Na pauta apresentada pelo Sindirodosul, o sindicato reivindica para os trabalhadores, que têm data-base em 1º de janeiro, a reposição integral da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 4% de ganho real. O índice acumulado dos 12 meses, até setembro, está em 3,13%.

Veja a íntegra da nossa pauta de reivindicações clicando aqui. Uma nova reunião de negociação foi marcada para o dia 19 de novembro, às 09h30, no mesmo local.

Participaram da primeira reunião, pelo Sindirodosul, o presidente, Irineu Miritz da Silva, os diretores José Brito, Jurandir Santos, Arlindo Martins e o assessor da direção, José Ivori. Pelo sindicato patronal estavam presentes o presidente, Jairo Roni Santos, o diretor-tesoureiro, Ricardo Luiz Maciel, e o diretor de assuntos especiais, Jaime José da Silva.