Patrões de longo curso querem pagar apenas índice da inflação

Donos das empresas de longo curso estão irredutíveis

Na última terça-feira, dia 30, aconteceu a segunda reunião de negociação salarial do Sindirodosul com o sindicato patronal das empresas de longo curso (Sindetri). Mas, mais uma vez, não houve acordo. Os patrões se mantiveram irredutíveis, só querem pagar o índice de inflação  (3,99%) no reajuste salarial. Eles alegam que não têm condições de pagar mais devido à crise. A direção do Sindirodosul rejeita essa proposta e, com isso, a discussão chegou num impasse.

As empresas ainda querem aplicar o mesmo índice da inflação, os 3,99%, para o tíquete refeição e a cesta básica. “Rejeitamos essa proposta, que é muito baixa, mas sentimos muita dificuldade na negociação, diante da intransigência patronal”, diz o diretor administrativo do sindicato, Jurandir Santos.

Nova reunião

Segundo Jurandir, que acompanhou a última reunião, “só avançaremos no índice de reajuste, agora, com o apoio da categoria, participando das assembleias, das nossas mobilizações e opinando sobre os rumos da negociação”.

Uma nova reunião com os representantes das empresas está marcada para o dia 13 de junho, terça-feira,  às 14 horas, na sede da RTI (Associação Riograndense de Transportees Intermunicipais). Até lá, o sindicato pretende divulgar a situação e mobilizar a categoria nas garagens das empresas, para pressionar os patrões e buscar um aumento mais expressivo dos salários.