SINDICATO CONVOCA PARA ASSEMBLEIA DO LONGO CURSO, TERÇA-FEIRA (16)

Os rodoviários que trabalham nas empresas de longo curso estão sendo convocados para a assembleia geral de campanha salarial que vai acontecer terça-feira, dia 16, às 18 horas, no Restaurante Djair. Ele está localizado na Rua Santos Pedroso, número 206, bairro Navegantes, em Porto Alegre. Clique aqui para ver no mapa.

A negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2019 com as empresas de longo curso chegou a um impasse. Já aconteceram diversas reuniões, desde maio, para discussão da convenção que tem data-base em 1º de junho. Mas, até agora, os patrões não fizeram nenhuma proposta de reajuste dos salários.

Eles querem, antes de mais nada, que a o sindicato aceite uma cláusula autorizando que os motoristas acumulem a função de cobrador. A direção do Sindirodosul considera isso inviável, porque vai sobrecarregar os motoristas, aumentar a insegurança e provocar mais desemprego na categoria, numa época de crise.

Dessa maneira, não vai ter acordo. Esta é uma decisão muito importante, por isso o sindicato quer saber a opinião da categoria e precisa da mobilização de todos para conquistar avanços na negociação. Vem pra luta. Vem pra assembleia!

O quê: Assembleia geral do longo curso
Quando: Terça-feira, dia 16
Horário: 18 horas
Local: Restaurante Django
Endereço: Rua Santos Pedroso, número 206, bairro Navegantes, Porto Alegre.