ATENÇÃO RODOVIÁRIOS: SINDICATO CONVOCA PARA AS ASSEMBLEIAS MAIS IMPORTANTES DO ANO

O Sindirodosul publicou nesta terça-feira (20) edital no jornal Correio do Povo convocando todos rodoviários com data-base em 1º de junho para as assembleias que serão realizadas dia 26 de março, 05, 06 e 09 de abril, na capital e interior. Elas dão início à mobilização para a maior campanha salarial na área de abrangência do sindicato, envolvendo os profissionais do longo curso, semelhantes às urbanas e escolares em todo o Rio Grande do Sul.

Nestes encontros será discutida com a categoria a pauta de reivindicações, com suas cláusulas econômicas e sociais, que será apresentada à entidade patronal (Sindetri) para negociação.

Reforma trabalhista

Estas também serão as mais importantes assembleias realizadas pelo sindicato nos últimos anos, pois agora não se trata apenas de lutar pelo aumento de salário. Estarão em discussão questões da reforma trabalhista que ameaçam direitos históricos da categoria e que podem representar perdas significativas no bolso de cada um e na qualidade de vida das suas famílias.

Por isso, ninguém pode se omitir nessa hora, a presença em massa nas assembleias vai ser decisiva para o que vai nos acontecer nos próximos anos, por muito tempo. O que for perdido agora, não se recupera mais.

Desde que entrou em vigor a reforma trabalhista do governo, em novembro do ano passado, todas as categorias profissionais estão se mobilizando intensamente para preservar seus ganhos. Com a nossa categoria não pode ser diferente. É responsabilidade de cada um participar, motivar seus colegas de trabalho a comparecer nas assembleias e apoiar o sindicato nessa hora.

Veja o cronograma das assembleias:

1) Trabalhadores em transportes rodoviários intermunicipais e interestaduais (longo curso):

– dia 26/03 (2ª feira), às 18h30, na Rua São Jorge nº 348, Bairro Navegantes, Porto Alegre.

– dia 05/04 (5ª feira), às 19h30, na Subsede do Sindirodosul, em Santa Cruz do Sul, na Travessa Erico Veríssimo, nº 362/101, em frente à rodoviária.

2) Trabalhadores em transportes intermunicipais com características semelhantes às urbanas: dia 06/04 (6ª feira), às 20h, em São Jerônimo, no CTG Quero-Quero, Rua Barreto Leite, nº 114.

3) Trabalhadores em transporte escolar: dia 09/04 (2ª feira), às 16h, na Praça Osvaldo Cruz, nº 15, sala 805 – Porto Alegre, RS.

MARQUE NA SUA AGENDA, PARTICIPE E LEVE SEUS COLEGAS, ESPERAMOS VOCÊS. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!