MOTORISTAS DA SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE PARALISAM CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS

Cansados de esperar pelo pagamento dos salários do mês, vale-alimentação e vale-transporte atrasados, os motoristas da empresa JOB RH que trabalham na Secretaria Estadual da Saúde (SES), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (10). São 105 trabalhadores, no total, e alguns permaneceram trabalhando para manter atividades consideradas essenciais.

Uma comissão de diretores do Sindirodosul foi ao local levar apoio aos motoristas. À tarde, eles tiveram a adesão à paralisação dos vigilantes do Centro Administrativo, que também estavam sem receber.

Os condutores realizam tarefas muito importantes na SES, como o transporte de remédios, vacinas, sangue, dos pacientes do Sanatório Partenon, prestam serviço também à Vigilância Sanitária, além de transportar servidores que precisam se deslocar na capital e interior, dirigentes da secretaria e o próprio secretário da Saúde, Francisco Paz.

Eles também estão sem receber as diárias de viagem há vários meses. Valdemir, um dos motoristas, contou que já chegou a dormir na caminhonete por duas vezes em viagens e que tem mais de R$ 11 mil de diárias atrasadas para receber. Mas há quem tenha até R$ 20 mil.

O presidente do Sindicato, Irineu Miritz da Silva, anunciou que haverá um protesto do sindicato com carro de som no Centro Administrativo amanhã (quinta-feira), caso não saia o pagamento. Estavam com ele os diretores Arlindo Martins, Jurandir Santos,  Valmir Garcia, e o assessor da direção José Ivori.