Há quase dez anos, Daniel recebe todos com muita simpatia e dedicação na pousada

Uma das figuras mais conhecidas dos rodoviários no Sindirodosul atende pelo nome de Flori Daniel Pinheiro Carneiro, 66 anos. O motivo é que, há quase dez anos, ele é o responsável pelo atendimento na colônia de férias da categoria, a Pousada do Peixe, em Cidreira.

É uma atividade que exerce com grande satisfação: “Minha vontade é ser útil para a categoria”, diz Daniel, que começou nessa atividade – ele lembra até a data – dia 29 de fevereiro de 2009. Antes, trabalhou na Ouro e Prata por 15 anos, onde se aposentou, após passar pela Vicasa, por mais 10 anos, além de um período como caminhoneiro.

Ingressou no Sindicato em 2006, convidado pelo presidente da época. Trabalhava com a ambulância e sempre gostou de se envolver na parte social da entidade, dando atenção às pessoas que precisavam de alguma ajuda.

Isso foi levado em cosideração quando, em 2009, a Pousada passava por uma situação difícil e precisava de alguém bem relacionado com a categoria para tomar conta da situação. Em pouco tempo, ajudou a organizar as coisas, o atendimento melhorou muito e conquistou a confiança de todos.

Com o filho, Marcelo, na frente da Pousada

Visitantes aumentaram

Veranistas relatam que com o Daniel não há dificuldade, está sempre disposto a fazer o que for necessário para que os visitantes se sintam bem. Até o número de frequentadores aumentou muito, nesses anos, e muitos acabam se tornando sócios do sindicato.

“A pousada é ótima, é tudo muito bem organizado, o Daniel é muito prestativo e está sempre preocupado em atender bem os sócios”,  elogia Adelar Lopes, 47 anos, motorista da Turisilva. “Ele sempre pergunta se está faltando alguma coisa, isso é que faz a diferença, por isso sempre que posso volto e meus colegas também adoram ir lá”, completa Adelar.

Na alta temporada, a pousada fica tão cheia a ponto do sindicato alugar apartamentos extras em outras pousadas para acomodar a categoria. Na baixa temporada, de segunda a quarta-feira Daniel fica em Porto Alegre, atendendo na sede, e quinta ou sexta-feira retorna para a Pousada do Peixe.

Lembrança de um veraneio (ele é o segundo à direita, na frentw)

Aberta o ano todo

“Há quem ache que o sindicato fecha a pousada depois da alta temporada, mas ela está aberta o ano todo”, avisa Daniel. Casado com Sirlei e pai de Marcelo, 34 anos, e Cristina, 39, ele garante: “Quem vai lá uma vez, depois volta e muitos se associam ao Sindirodosul”.

Ele encerra o seu relato sobre esses anos todos de trabalho na Pousada do Peixe com um pedido: “Gostaria que as pessoas que vão lá e gostaram divulgassem mais para seus colegas nas empresas, para que eles também conheçam a nossa pousada”, completa. Quem for, certamente, vai encontrar o Daniel sorridente e de braços abertos, como tem sido sempre, há quase dez anos.

Para mais informações a respeito, fale com ele pelos telefones (51) 99926-3972 / (51) 98108-5787.